Pronúncia de Inglês Britânico

Curiosidades sobre o inglês Britânico: há muita diferença do americano?

Saiba o que afeta a pronúncia nesse dois idiomas e qual escolher para aprender.

Inglês Britânico

Sabia que o inglês britânico originou o inglês americano? Muitos não sabem mais esses idiomas tem muito em comum, apenas sofreram alterações ao longo dos anos por causa da influência de outras línguas como o espanhol, por isso muitas palavras não têm a mesma pronúncia, escrita, sotaque e significado.

Qual Escolher?

Mas o que tem afligido algumas pessoas é qual desses idiomas escolher para fins como trabalho, estudo ou convivência no país. Mais primeiro quero que você conheça algumas curiosidades sobre a pronúncia de inglês britânico.

Pronúncia de Inglês Britânico

A escrita de algumas palavras em suas terminações podem ser diferentes e afetar a pronúncia!
Palavras que têm terminações com OR no final no americano ela se mantém mas no britânico elas modificam essa terminação em UR. Por exemplo:

Color – Colour

Escrita Diferente

Algumas palavras do vocabulário são escritas diferentes mas possuem o mesmo significado!
Pode parecer confuso mais sim é real. Muitas palavras no americano são escritas diferentes e suas colocações também mas continuam tendo o mesmo significado, portanto pode acabar influenciando sua pronúncia de inglês britânico. Na Inglaterra não se fala Cookie e sim Biscuit mas os dois significam bolacha/biscoito.

Escrita Diferente

Um ponto que diferencia muito o britânico do americano é o uso do R!
Acho que é bem visível quando se tem uma noção do idioma inglês que quando você deixa de utilizar uma letra a palavra possa sofrer uma alteração na pronúncia e até mesmo ficar esquisita. Mas para os britânicos é quase normal e não há diferença nenhuma principalmente se for a letra R. Enquanto no americano as pessoas habituam a falar todos os erres das palavras, o britânico é diferente. Lá o erre só é colocado nas palavras que começam com essa letra.

Algumas formas de fala são diferente!
A pronúncia de inglês britânico possui um padrão diferente, que faz com que se sotaque pareça mais cortada e intensa, diferente do americano que possui uma fala mais vagarosa. Como por exemplo o “a” que é pronunciado pela parte de trás da boca e o americano é pela parte da frente.

Pronúncia do Inglês Americano

Não há uma versão que esteja mais certa do que a outra, e sim a mais demandada que é o inglês americano. Mas as diferenças entre o inglês britânico e o americano são muitas vezes, significação. O que deve motivar a sua preferência de idioma é para qual fim você o utilizará e qual situação é solicitada mais que o outro.

Cursos Específicos

Por isso hoje existem cursos próprios para aprender as pronúncias do inglês britânico, e a melhor nesse assunto é a Aula Particular Inglês que possuem os melhores professores nativos britânicos para te ajudar a aperfeiçoar esse ponto. Entre em contato ou visite o site para mais informações.



Deixe uma resposta