Filmes para aprender inglês britânico

Quais filmes são os mais indicados para aprender inglês britânico?

Saiba da importância e como assistir filmes contribui com o seu aprendizado, com indicações para você.

Formas de Aprender

Atualmente o ser humano tem buscado várias formas de se aprender novas coisas através de alguma atividade que goste. Isso porque não existe apenas uma metodologia ao qual você seja obrigado a seguir já que há diversas formas e maneiras de utilizar recursos e ferramentas de apoio.

Filmes para Aprender Inglês Britânico

Um exemplo bem vivo disso é para quem quer aprender um novo idioma ou exercitar o’que já sabe aprimorando uma habilidade bem importante e que faz toda a diferença que é a pronúncia. Por isso hoje vamos falar sobre como Filmes para aprender inglês britânico podem te ajudar nessa questão.

Sotaque Britânico

Já sabemos que o sotaque britânico é bem marcante e se diferencia em algumas palavras do americano. E para ter uma verdadeira noção do que é o idioma na prática, porque não tê-lo inserido em algo que sempre estamos vendo como os movies.

Opções

Hoje  temos a opção de trocar a legenda e o idioma dos filmes que são praticamente dublados para o português. Você tem a alternativa de colocar nos filmes para aprender inglês britânico o idioma selecionado e assistir ao longa.

Vantagem do Método

O bom de usar esse tipo de método é que sempre repetimos as palavras ditas da forma como foram expressadas, o que pratica nossa pronúncia.

Escolha filmes onde os diálogos são bem presentes e claros.  Caso não saiba vou te indicar aqui alguns filmes britânicos para você poder assistir e além de adquirir conhecimento de linguagem também obterá cultura por parte da história do país.

Primeiro Filme

O primeiro filme é um dos clássicos onde o idioma inglês é bem presente, Orgulho e Preconceito de Jane Austen foi escrito baseado nos contos da Inglaterra em 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth, Jane , Lydia, Mary  e Kitty – Constituídas e educadas por uma mãe que tinha obsessão em lhes achar maridos com grande posse de bens. Porém uma de suas filhas – Elizabeth – anseia ter uma vida mais ampla do que apenas ao casamento, onde seu pai lhe dá todo apoio . Quando um vizinho – sr. Bingley- solteiro e rico, se muda para a mansão ao lado, as moças logo ficam agitadas. Onde no desenrolar da história ocorrem diversas discussões e conceitos que são mostrados da época.

Segundo Filme

O segundo filme é pra quem gosta de vingança e bastante ação de época esse filme é perfeito pra você. V de Vingança é um longa lançado no ano que 2006 e trata de uma Inglaterra futurista, em que presente um regime totalmente totalitário, onde vive Evey Hammond. Ela é salva de um momento de vida ou morte por um homem com uma máscara, com codinome V, que é excepcionalmente atrativo e hábil na arte da luta e da destruição. Ele convoca seus  conterrâneos a se rebelar contra a opressão do governo inglês,  provocando uma verdadeira revolução. Para entender como era a época num contexto de ação é bem interessante

Terceiro Filme

E o terceiro é pra você que em vez de filmes para aprender inglês britânico prefere algo mais duradouro, pode optar também por uma série. A indicada e clássica também dos contos ingleses é Sherlock, uma série voltada para o mistério é também um dos grandes detetives criados por Arthur Conan Doyle, o personagem com uma personalidade única, desvenda mistérios ao qual ninguém mais seria capaz. Então fica a dica.

Aprenda com um profissional

É sempre indicado aprender um idioma com um auxílio de um profissional como os professores da Aula Particular Inglês para melhor aplicabilidade. Os filmes são para te ajudar nesse aprendizado. Então sempre esteja atento a essa questão.

Espero ter te ajudado com esse artigo, até a próxima.

Escrito por Gabrielly

Deixe as suas dúvidas de inglês e sugestões em  comentários.

Para maiores informações sobre aulas ligue agora e fale com um de nossos consultores.

Apoio Preparatório IELTS



Deixe uma resposta